Avaliações de projetos e programas

A avaliação é um instrumento importante para controle dos gastos, para identificar a qualidade, e ainda no controle da efetividade dos programas e projetos. A Katru em conjunto com os gestores desenvolve métodos quantitativos de avaliação com objetivo de trazer informações que auxiliam na reestruturação, melhorias ou ainda, para divulgação dos resultados.


Sistema Na-Rede

A Katru desenvolveu um sistema de cadastro de usuários, projetos e profissionais para Organização da Sociedade Civil (ONG).

O sistema de cadastro de usuários para ONG Na-Rede oferece todos os recursos para você cadastrar os usuários, profissionais da instituição, os seus projetos e suas particularidades e extrair relatórios de forma rápida e prática, otimizando seu tempo e de sua equipe.

Vantagens de ter um sistema de cadastro de usuários para sua ONG:

  • Otimizar tempo da equipe
  • Liberar espaço físico que antes era destinado a fichas cadastrais
  • Avaliar e monitorar o andamento e resultados dos Projetos
  • Fácil e prática apresentação de indicadores
  • Criar relatórios com dados consistentes para embasar o planejamento estratégico com tomadas de decisões mais assertivas

E ainda, com o sistema de cadastro de usuários Na-Rede, os profissionais estatísticos e administradores da Katru pode assessorar para definir indicadores a ser apresentados pela ONG em relatórios anuais, em Dashboards interativos na “língua” de seu público alvo (investidor, gestor…), alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, onde traz dados de fácil entendimento e aumenta a sua transparência e credibilidade na entrega dos relatórios.

Download da apresentação completa sobre o sistema Na-Rede.


Book Social

Uma forma de divulgar o trabalho do terceiro setor é o book social, uma apresentação com informações essenciais da entidade para atrair parceiros. Com ele você tem um material rápido e prático para divulgação dos seus projetos em até três línguas, ou ainda se preferir em forma de vídeo.


Assessoria e estratégias para o cumprimentos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A assessoria da Katru para cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é uma iniciativa que nasce da necessidade de engajar e conscientizar atores-chave da sociedade para o cumprimento da abrangente e desafiadora agenda 2030 adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável, que englobam junto quatro dimensões: econômica, social, ambiental e institucional.

Pensando no cumprimento da Agenda 2030, a Katru realiza assessoria para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) feita por técnicos especializados. A Katru conta com estatísticos, administradores, administradores públicos, assistentes sociais, pedagogos, designers, advogados e outros que realizam a assessoria em três níveis:

  • Mapeamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): um trabalho de levantar os projetos, ações e programas realizados pelas ONGs ou OSCs e enquadrar estes nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030.
  • Diagnóstico dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): contempla além do Mapeamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a definição e cálculo de indicadores para monitorar as metas propostas pelas ONGs ou OSCs.
  • Estruturação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): realizado todo o trabalho de Diagnóstico dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os profissionais da Katru mobilizam, discutem e propõem novos projetos efetivos para cumprir a agenda 2030 dentro da atuação das ONGs ou OSCs.

O material desenvolvido para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é estruturado de forma didática, prática e de fácil leitura, o que possibilita as ONGs ou OSCs a incluir seus novos projetos e ações na agenda 2030.

Conte com a experiência dos profissionais da Katru Assessoria em Informação para se enquadrar na Agenda 2030.

para mais informações, entre em contato conosco