Em um mercado tão competitivo, ter informações estruturadas, acompanhar indicadores e conhecer o seu cliente se torna um diferencial, e para isso é necessário contar com profissionais especializados em estatística para analisar os dados e apresenta-los de uma forma fácil de entender: nos descomplicamos a estatística para a sua empresa.

O que fazemos? Ouvimos os seus dados.

Veja alguns estudos de caso e traga sua necessidade, ela pode ser nosso próximo post.

 

Estudos de caso 1Entendendo o valor da empresa

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Uma empresa que comercializava um serviço para área de condomínios obteve uma proposta de compra de um fundo de investimento e precisava avaliar se a proposta era condizente com o valor do negócio, porém o nosso cliente possuía uma base com muitos dados e uma complexidade de pagamentos futuros em atraso, que geravam encargos diversos no decorrer do tempo que dificultavam o entendimento dos recebíveis Com uma análise profunda dos dados em série histórica, buscou-se entender o padrão de atraso da carteira de clientes projetando os recebíveis. Com isso, entregamos a análise que mostrava os recebíveis da empresa, a qual foi fundamental para avaliar a proposta comercial do fundo e ainda um dashboard de simulação de aumento de carteira

 

Estudos de caso 2O impacto da tecnologia nas emoções e comportamentos dos jovens

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Nosso cliente uma grande empresa da área de tecnologia em parceria com um grande especialista na área de comportamento de adolescente precisava de assessoria estatística para analisar os dados de uma pesquisa com mais de três mil adolescentes para entender quanto o hábito do uso da tecnologia impactava nas emoções e no comportamento dos adolescentes e transmitir os resultado de forma fácil ao público Partindo dos dados coletados pela rede de ensino seguimos a análise buscando o impacto do perfil social no uso da tecnologia, e o impacto do uso da tecnologia nas emoções e comportamentos. A análise trouxe vários pontos de atenção no comportamento do adolescentes que podem servir de alerta a pais e responsáveis em relação a comportamentos extremos de depressão até tentativa de suicídio

 

Estudos de caso 3Segmentação de clientes

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Uma grande agência digital precisava entender o perfil dos compradores online e analisar a penetração destes perfis para um e-commerce de produtos de decoração. Foram utilizadas duas bases de dados fornecidas pela agência, uma relacionada ao perfil de clientes do e-commerce e outra relacionada a uma pesquisa ampla de mercado sobre compra online. Essas bases formaram um único banco que foi trabalhado, e através da análise de cluster e análise de lifting, foi possível identificar 5 clusters de clientes, resultando no entendimento de qual clusters era mais aderente ao e-commerce e, consequentemente tinha-se maior penetração da marca, resultando em maior aderências nas campanhas.

 

Estudos de caso 4Cliente oculto

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Uma rede de lojas precisava entender a aderência do treinamento de abordagem comercial realizado por um terceiro, não apenas com o intuito de avaliar o treinamento e a sua assimilação, mas também como uma forma de consolidar o aprendizado. Ao invés de uma pesquisa de cliente oculto pontual, foi organizada uma pesquisa em formato de painel, na qual as lojas passavam por estas avaliações durante 6 semanas, e ao final de cada semana os resultados avaliados eram divulgados pelos líderes das lojas que pontuavam os vendedores sobre suas abordagens de vendas. A análise do cliente oculto foi organizada de forma que as vendas fossem classificadas em 4 categorias que variavam entre venda sem persuasão até vendas bastante persuasiva. A pesquisa iniciou, após o treinamento, com uma avaliação de 45% as vendas bastante persuasivas e chegou no final das 6 semanas com um percentual de 70% das vendas bastante persuasivas, uma melhora de mais de 55%.

 

Estudos de caso 5Ferramenta de habilidades educacionais

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Uma grande editora em meio a pandemia, com o intuito de apoiar os municípios nos desafios enfrentados na aprendizagem online, necessitava de uma ferramenta para avaliar a absorção das habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pelos alunos no retorno as aulas. A BNCC é complexa, composta por vários componentes e habilidades desenvolvidas em vários níveis, e além disso, a ferramenta deveria ser desenvolvida em ferramentas que os professores já tivessem familiaridade e com custo de investimento baixo. Diante do desafio, buscou-se trabalhar com a BNCC em planilhas Google Sheets, possibilitando que além a avaliação as habilidades, o coordenador pedagógico das escolas pudessem avaliar e emitir um relatório final de avanço de cada turma em cada componente e ano, possibilitando que o próximo ano letivo fosse começado com um registro da situação de aprendizagem dos alunos.

 

Estudos de caso 6Acompanhamento de projeto

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Nosso cliente foi beneficiado com o programa Paraná Competitivo e como contrapartida reinveste 1% dos créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em projetos sociais. Faz parte da contrapartida fornecer o acompanhamento e o impacto dos projetos apoiados, e diferentemente, o projeto apoiado em 2018 e 2019 ocorreria em 10 municípios, com várias oficinas e eventos. O que necessitou do desenvolvimento de um plano de monitoramento e avaliação. Os projetos avaliados “Agente de leitura” e “Cotidiano leitor” contaram com um planejamento de monitoramento das atividades de 20 agentes de leituras que atuaram em 10 municípios. Além disso os projetos contavam com eventos, feiras e apresentações que também faziam parte das avaliações. A estrutura criada possibilitou um baixo investimento do nosso cliente e um resultado impactante: o projeto Agente de leitura atingiu quase 36 mil pessoas e o Cotidiano leitor mais de 77 mil pessoas. Os dois projetos juntos tiveram quase 4 mil atividades monitoradas e avaliadas. Conheça o material final apresentado:

https://katru.com.br/2020/05/22/relatorio-final-do-projeto-cotidiano-leitor/

 

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